R$ 42,00

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Título: ALMA DAS FLORES
Autora: Nora Prado

ISBN: 978-65-88865-40-8

Formato: 14 x 21
Páginas: 168
Gênero: Poesia
Publicação: Bestiário / Class, 2021

Trago a meiguice das crianças para atenuar
o cinismo e a hipocrisia dos homens, suas
crueldades e bestialidades sem sentido.

Trago a delicadeza das flores para encantar
a vida e amaciar o coração empedernido
dos pessimistas, dos arrogantes e intolerantes.

Trago o pão recém-saído do forno para repartir
com a família humana sobre a imensidão da terra
e juntos alcançar o significado da palavra compaixão.

Sobre a autora:
Nora Prado é atriz, cronista e poeta gaúcha. Sócia fundadora da Cia. Megamini produz ao lado de Gabriel Guimard, diretor, mímico e ator, espetáculos infanto juvenis. É professora de interpretação para Teatro, Cinema e Vídeo. Publicou seu livro de poesias A Espessura da Vida em 2017 com apresentação de Nayr Tesser e ilustrações da artista visual Zoravia Bettiol. Formada em Artes Cênicas pela UFRGS atuou com o Grupo TEAR, de Maria Helena Lopes, por 8 anos em montagens memoráveis. Morou em São Paulo por 25 anos trabalhado em produções de renomados diretores como: Gerald Thomas, Osvaldo Gabrieli, Francisco Medeiros, Regina Galdino, Fátima Toledo, Hugo Possolo e Luiz André Cherubini. Em cinema participou de vários filmes como atriz e, como coaching, fez a preparação de elenco para: Central do Brasil, O Cerro do Jarau, Dias e Noites e Kumori.
De volta a cidade natal, em 2017, atuou em Latidos, de Julio Conte, dirigiu o espetáculo Lembranças no Lago Dourado, ganhou o Troféu Tibicuera por sua atuação no musical infantojuvenil Tem Gato na Tuba, escreveu críticas teatrais para o Porto Verão Alegre e para o site Entreatos.
Atualmente publica crônicas para o espaço Metamorfose Ambulante do Blog Esquina Democrática e para o jornal online, via aplicativo, Viver de Verdade. Apresenta o programa de entrevistas semanal Estação Prata da Casa. Participou como atriz nas webs séries Confessionário - Relatos de Casa de Deborah Finocchiaro e Luiz Alberto Cassol, O Mistério do Tráfico das Virgens Mudas e Suíte Armário Dourado com o Coletivo Entrada de Emergência. Alma das Flores, com apresentação de Denise Sabino Villanova, é o seu segundo livro de poesias.