R$ 38,00

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Título: O ARLEQUIM DE MINERVA
Autor: Giovani Thadeu

ISBN: 978-65-88865-42-2

Formato: 14 x 21
Páginas: 70
Gênero: Romance
Publicação: Bestiário / Class, 2021

Ele foi feito de remendos, de outro, outro de outros, pedaços estes que não chegaram a ser devorados por vermes, este seu ser lhe causava estranhamentos, como se às vezes fosse uma ave, outras um mamífero, outras como se fosse os dois e outras ainda como se não fosse nem um nem outro, uma espécie de ornitorrincolaringologista.
Era um morto-vivo, aparentemente, sem as funções biológicas que mantêm a vida, mesmo que se movesse, tendo percepções e consciência, ou um vivomorto, que, embora tenha vitalidade e vontade de viver, intui sua natureza lúgubre, era as duas opções ou talvez nenhuma, carregava consigo o peso de ser imortal e, portanto, já contava com alguns séculos desde a sua criação. Suas primeiras lembranças eram de que fora abandonado inconsciente, no porão de uma casa deserta que tinha uma pequena janela, que dava para a calçada da rua. Quando deu por si, o ambiente estava sem ninguém e repleto de volumes de livros de todos os tipos, épocas e línguas.

Sobre o autor:
Giovani Thadeu nasceu em Porto Alegre, RS. Possui graduação em Filosofia Licenciatura, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Palestrou em alguns cafés, (Ateliê1 e Casa da Música) filosóficos sobre "A dialética desde Heráclito até Hegel", unindo teoria ao cotidiano, com linguagem popular acessível, e "O Aparecimento dos Castrati no período Barroco". É professor de canto e tenor, formado pelo Conservatório Pablo Komlós (OSPA). É formando em filosofia clínica pelo Instituto Packter. Fez aulas de pintura com as professoras e artistas visuais, Ondina Pozoco e Michele Filomena. Continuou seus estudos acadêmicos na área da Educação UFRGS com os professores Paola Zordan e Máximo Daniel Lamela Adó, que incentivaram a escrita criativa, dentro da linha da filosofia da diferença.