R$ 35,00

 

Título: O AVESSO DO CLIMA
Autor: Inês Lempek

ISBN : 978-85-94187-86-4
Formato: 14 x 21 cm.
Páginas: 82
Gênero: Poesia
Publicação: Class, 2019

O primeiro livro é um marco na vida de qualquer escritor. É como cruzar um portal entre o sonhado, construído por anos no plano das ideias e enfim ver nascer o sonho no lado de cá, no mundo real. É dar voz ao que antes calava dentro de nós. Sobretudo quando se trata de uma escritora mulher, desvirginando sua literatura ao olhar do outro. E, assim, tornando-se uma autora do mundo. De posse de si, de sua história e de sua poesia.
É um prazer acompanhar esse processo de perto e poder escrever sobre ele. A obra de Inês, O avesso do clima, nasce de uma escrita observadora que irrompe do cotidiano e faz mostrar em suas páginas uma poesia minimalista em sua forma, contudo ampla em seus sentidos, seguindo a sabedoria dos haicais.
A alquimia poética que encontramos nos textos de Inês mostra uma escrita madura, sensível, a mesclar os elementos da natureza e do corpo. É função do poeta observar o mundo e se deixar afetar por ele, descobrindo em cada palavra o reflexo do visto, do vivido, do sentido. É o que o leitor pode encontrar em O avesso do clima, de Inês Lempek. Uma poesia nascida e permeada pelo olhar do mundo e suas marcas na subjetividade da poeta. Uma poesia que, agora, deixa-se mostrar ao olhar do outro também.

Luciana Urbim