R$ 38,00

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

eBook

Kindle Unlimited
ou R$16,00 para comprar

Título: DIAS DE SE FAZER SILÊNCIO
Autora: Camila Maccari

Finalista do Prêmio AGES

Finalista do Prêmio
Academia Riograndense de Letras

ISBN: 978-65-990301-3-0

Formato: 14 x 21
Páginas: 138
Capa: Carlos Wladimirsky
Gênero: Romance
Publicação: Class, 2020

Às vésperas de completar 12 anos, Maria se vê obrigada a lidar com uma situação delicada para a qual ninguém a preparou: depois de anos entre idas e vindas motivadas por uma doença terminal, Rui, seu irmão caçula, volta definitivamente do hospital. A partir do olhar de Maria, somos conduzidos pela rotina familiar transformada com a iminência da morte do irmão mais novo, anunciada como certa desde as primeiras páginas. Nesse cenário, ambientado no meio rural de uma cidade de interior qualquer, Maria conta com a companhia do primo Germano e de uma parteira tão gorda quanto afetuosa para entender seus sentimentos. Através dos dias e com o tanto de entendimento que pode possuir a partir de um sentimento de solidão extrema, ela tenta dar nome às coisas, fazer as pazes com a culpa que sente e reencontrar o caminho de volta até os braços da mãe.
-----------------------------
Este romance trata das difíceis relações no interior de uma família, postas à prova quando um dos membros, um menino de 11 anos, está enfermo sem prognóstico de cura e precisa voltar do hospital para casa. A história é contada sob a perspectiva de sua irmã, Maria, obrigada a fazer silêncio, sempre, numa conduta claustrofóbica que impregna a todos ali. Não é, contudo, um relato triste, mas, sim, humano, e que nos faz pensar em nossos limites quando ainda temos o desejo de felicidade.
Camila Maccari: eis uma autora excepcional, que detém por completo o domínio da história e sabe como contá-la, usando uma linguagem dotada de conotação nos momentos certos, e de forte realismo quando necessário. Digo com a segurança de quem muito leu e muito ensinou: Dias de fazer silêncio ficará como um marco na atual literatura brasileira, por razão de sua força dramática e por sua intensa e inesquecível literatura.

Luiz Antonio de Assis Brasil
Outono de 2020


Sobre a autora:
CAMILA MACCARI nasceu em Sarandi, interior do Rio Grande do Sul, em 1992. Mora em Porto Alegre, onde formou-se em comunicação social. Dias de se fazer silêncio é seu romance de estreia.