R$ 48,00

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Título: CONFISSÕES DE UM PIRES
Autor: Marcelo Pires

Formato: 14 x 21 cm.
Páginas: 280
Gênero: Memórias
Publicação: Bestiário, 2023

ISBN 978-65-85039-79-6

"O ex-Unibanco está entre as contas muito especiais que tive a sorte de atender no mercado publicitário. Durante anos fiz reuiniões na sede do banco, prédio na Marginal Pinheiros esquina com Avenida Rebouças. Em muitas salas exístiam quadros com instruções, cinco ou seis itens de como deveríam ser reuniões efiicentes. Sempre que a equipe da W/Brasil chegava para fazer – justamente – reuniões eficientes, Gabriel Zellmeister, diretor de criação e sócio da agência, dava um jeito de, sem que a turma do banco notasse, desalinhar estas molduras de boas práticas, tirando-as levemente de esquadro. Esta travessura divertia a todos nós da agência, revitalizando a camaradagem da equipe: era uma maravilha saber que, para ser sério, não se precisa levar tudo tão a sério. E perceber que, por ironia, com esta traquinagem, aqueles quadros de dicas ganhavam finalmente função: e melhoravam algumas reuniões."
É este tipo de leveza que Marcelo, criativo que trabalha com comunicação desde 1985, divide com você em "Confissões de um Pires". Inclusive, esta história das molduras quase ficou de fora da edição. Por sorte, livros ainda têm orelhas.

Sobre o autor:
Publicitário desde 1982, Marcelo Pires trabalhou em muitas agências, inclusive a emblemática (alô, alô) W/Brasil. Atende ou atendeu grandes contas como Bombril, o ex-Unibanco, Arno, Embratel, Tim, Motorolla, Grendene, SBT, Piraquê, Diners, Grupo RBS, Panvel e muitos outros. Pires, hoje, tem uma empresa de conteúdo, a Ideia da Silva, além de ser roterista e autor de livros infantis. Aqui, nestas Confissões, relembra amigos, comenta casos da publicidade brasileira, dá dicas para quem está começando em comunicação e palpita sobre os rumos do mercado. Tudo com linguagem de quem está batendo papo enquanto toma um cafezinho. Este livro contém 25% biografia, 25% casos de sucesso, 20% manual de comunicação, 15% guia de como ser feliz, 10% diário de viagem e 5% literatura. Não necessariamente nesta ordem.