eBook - R$ 14,00
 

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Título: CORAÇÃO PASSARINHO
Autor: Walmor Santos

ISBN: 978-65-992244-1-6

Formato: digital
Gênero: Contos

Publicação: Class, 2020

Os diferentes temas que compõem este Coração passarinho tratam da ternura humana, presença marcante na infância, mas quase ausência entre os adultos.
É preciso envelhecer, acredita o autor, e ter netos para se descobrir a flor que nasce do asfalto (Coração passarinho), o esforço sobre humano em nome do amor (Meu filho entre os vulcões), a força poderosa, e quase sempre adiante abandonada, dos sonhos de infância (O ovo na boca da serpente). Também é preciso saber dos ritos de passagem ou de iniciação, obrigatórios para todos o que querem evoluir, onde a dor das terríveis descobertas será o alicerce do adulto, como acontece em vários contos (Veio d’água, Conto de Natal, A condessinha Ramanauskas ou em De lagartas e borboletas).
Alguns contos receberam prêmios. Outros já foram publicados em outros livros de Walmor Santos. E alguns são inéditos, mas em todos os textos aqui reunidos, a criança com sua ternura, que por vezes é dolorosa, está presente.

Sobre o autor:

Walmor Santos nasceu em São João do Sul, SC, em 16/08/1950. Reside em Porto Alegre, RS. Dedica-se a projetos de leitura e à formação de leitores há mais de 25 anos. Proferiu milhares de palestras para professores e alunos. Publicou 33 obras nos diversos gêneros literários, participou de inúmeras antologias e recebeu vários prêmios literários. Foi fundador e editor da extinta Revista Literária Blau e editor-proprietário da WS Editor, onde ajudou a lançar quase 300 obras de autores novos e alguns já conhecidos. Entre os inúmeros prêmios, destacam-se o 1º lugar no 2º Concurso Nacional de Contos Josué Guimarães, 1991 (Secretaria Estadual de Cultura, Instituto Estadual do Livro/RS, Universidade de Passo Fundo); 1º lugar no Concurso Nacional de Contos, Prêmio Paraná, 1993, com o livro O paraíso é no céu de sua boca; 1º lugar no XVII Concurso Literário Felippe D’Oliveira, 1993 (Prefeitura Municipal de Santa Maria/RS e Biblioteca Pública Municipal); Indicado para o Prêmio Jabuti 2001 (Câmara Brasileira do Livro); Com o livro A noite de todas as noites; Troféu Palavra Viva de 2008, pelo conjunto de obras para os públicos infantil, juvenil e adulto, por sua atividade em projetos de leitura e pelo lançamento de autores novos a par das atividades editorias; e o Prêmio Livro do Ano 2010, com Contestado: a guerra dos equívocos, categoria Romance (Associação Gaúcha de Escritores). Recebeu ainda diversos outros prêmios por contos.