R$ 40,00

Título: A PORTA DO CHAPÉU - Crônicas em Paris
Autor: Celso Gutfreind
 

ISBN 978-85-94187-66-6

Formato: 14 x 21 cm.
Páginas: 242
Gênero: Crônicas
Publicação: Class, 2019

Ao ler essas saborosas crônicas parisienses de Celso Gutfreind, foi exatamente isso que encontrei: um bom amigo a me contar fatos cotidianos de uma antiga vida dele em outro país e, também, o excelso escritor capaz de me ensinar sobre aquela cidade de luz, sobre as pessoas, sobre a vida.
Quando você viajar por essas páginas, que um livro é uma viagem, você viajará ao lado de um bom amigo. Comprará uma típica baguete francesa com ele, observará sujeitos improváveis no metrô, se molhará na chuva ou andará sob o sol, sempre bem acompanhado.
Gutfreind não é deslumbrado por Paris. É encantado. E ele encantará também a você, e você se tornará seu amigo, porque só um bom amigo faz bons amigos e só um homem encantado consegue encantar.

David Coimbra

 

SOBRE O AUTOR
Celso Gutfreind nasceu em Porto Alegre, 1963. Como escritor, têm 36 livros publicados entre poemas, crônicas, contos infantojuvenis e ensaios sobre psicanálise. Participou de diversas antologias no Brasil e no exterior (França, Canadá e Luxemburgo). Tem poemas traduzidos para o francês, inglês, espanhol, chinês e seus livros “Narrar, ser mãe, ser pai” e “Tesouro Secundário” foram editados na França. Recebeu diversos prêmios, entre os quais se destacam Açorianos 93 e Livro do Ano, da Associação Gaúcha de Escritores, em cinco oportunidades. Foi finalista do Prêmio Jabuti 2011 e escritor convidado do Clube de Escritores Ledig House em Omi (EUA), 1996. Atualmente, é colunista da revista Estilo Zaffari.
Como médico tem especialização em medicina de família, psiquiatria, psiquiatria infantil, mestrado e doutorado em psicologia na Universidade Paris 13. É psicanalista de adultos e crianças pela Sociedade Brasileira de Psicanálise de Porto Alegre. Viveu em Paris de 1996 e 2001.