R$ 38,00

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!
 

Título: DIVAGAR NOS LEVA LONGE
Autor:
Fischel Báril

ISBN 978-65-84571-05-1

Dimensões: 14 x 21 cm
Páginas: 92
Gênero: Aforismos
Publicação: Class, 2021

Se a vida também é feita de palavras, quem sabe brincar com as palavras, sabe brincar com a vida.
“Como reclamar deste frio e desta chuva, se estou sem voz?”, provoca o autor, nos ensinando que o poder da piada é bem maior que o da queixa.
Quem já teve, como eu, o privilégio de alguns anos sentando à mesma mesa e bebendo muitos vinhos com o Fischel, sabe que, em meio a qualquer assunto, ele é rápido no trocadilho: saca uma tirada mais rápido do que um cowboy tira uma pistola.
Aqui neste Divagar, Fischel brinca com a geometria e com o erro. Com a lealdade e a idade. Com as nuvens e com as lembranças. E nos presenteia com o insight de que, se queremos desaprender e reaprender, precisamos aprender a reinterpretar os ditados e dar, à imprecisão da vida, o nosso próprio molde.
E navegando aqui no oceano da habilidade do autor, garanto a vocês que, depois de lerem este livro, chegarão à conclusão: divagar é preciso.

Cássio Grimberg


FISCHEL BÁRIL
Arquiteto, escritor e cozinheiro. Vencedor em 1964 do I Concurso de Contos em Estabelecimentos de Ensino de Porto Alegre, promovido pela Secretaria de Educação e Cultura de Porto Alegre.
Participou em 1977 do livro “Qorpo Insano, Uma antologia provisória”, com outros autores.
Vencedor em 1981 de Concurso promovido pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre para livros de contos, cujo prêmio foi a publicação do livro “Vida Provisória”.
Publicou em 1985 pela Editora Movimento o livro de contos “A Cabeça no Lugar”, e em 1994 pela Editora Tchê! o livro de poesias “Vida & Verso” e pela Editora Bestiário, em 2021 o livro “Roteiro para virar adulto”.