R$ 55,00

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Título: DOIS
Autores: Raul Maxwell e Orlando Fonseca

ISBN: 978-65-6056-067-3

Formato: 14 x 21
Páginas: 136
Gênero: Poesia
Publicação: Bestiário, 2024

Em Dois, o leitor vai encontrar a livre associação, que é binária na criatividade; palavras e expressões de duplo sentido; e a dupla visão de mundo que os autores, cada um à sua maneira, recorrem para dar sentido aos recursos poéticos de que lançam mão. Duas mãos, por suposto, como é feito este trabalho. Mesmo lançando mão de trocadilhos, os autores não se furtam ao risco de parecerem ingênuos ou bizarros. Porque, movidos pela paixão ou pelo êxtase criativo, poetas beiram o delírio, que faz do lirismo um espaço para o riso, para o sublime ou para a leveza da vida. Em um aspecto têm unidade: o investimento na forma melódica das palavras, no modo suave de representar os tempos, e figurar, seja na metáfora, seja na rima, o anúncio esperançoso do que está por vir.

Sobre os autores:
RAUL MAXWELL
Nascido em Cacequi, RS, em 24/09/1962, graduado em Administração pela UFSM, funcionário aposentado do Banco do Brasil S.A. Compositor/letrista, participante de festivais de música, regionais e nacionais e de concursos de poesia. Coautor em obras coletivas de conto, crônica, poesia e romance; Patrono da 5ª feira do livro - Cacequi nos trilhos da Leitura - 2014, quando lançou o CD Nos Trilhos da Canção. Autor participante de Livros/ CDs com temática infantil/educacional; Participa da Turma do Café desde 2010.

ORLANDO FONSECA
Natural de Santa Maria, nascido em 7 de outubro de 1955. Professor Titular aposentado da UFSM, Doutor em Teoria da Literatura, pela PUCRS, e Mestre em Literatura Brasileira pela UFSM. Exerceu o cargo de Secretário da Cultura de Santa Maria (2001-2004) e de Pró-Reitor de Graduação na UFSM (2010-2013). Autor de 14 obras individuais, sua mais recente publicação é Aqueles anos (sem dourados), Porto Alegre, Bestiário, 2023. Participante do grupo Turma do Café. Entre os seus prêmios, destaque para o Prêmio Adolfo Aizen, da União Brasileira de Escritores, pela novela Da noite para o dia, WS Editor, 2002; Finalista no Prêmio Açorianos, da Prefeitura de Porto Alegre. Autor de peças de teatro e musicais.