eBook GRÁTIS


 

R$ 40,00

Título: ESQUIZO ILUMINADO
Manual poético de meditação
Autor: Sérgio Canarim

ISBN : 978-85-94187-88-8
Formato: 14 x 21 cm.
Páginas: 146
Gênero: Poesia
Publicação: Class, 2019

Sobre a transformação do autor
Por Alexandra Zanela


Acompanhar de perto a transformação de um ser humano foi uma das experiências mais belas que já testemunhei nos meus 38 anos de vida. Ver o ego diminuindo, ajeitando-se para chegar àquele tamanho que traz o equilíbrio perfeito da vida. Perceber a mudança de pensamento e atitude, mas também do corpo, do jeito de olhar no olho, da respiração mais profunda, do toque menos brutal, das respostas mais amáveis. Do amor pulsando livre.
A metamorfose de Sergio Canarim eu assisto de camarote, com um olhar feminino e feminista bastante apurado e, por vezes, exigente. Neste livro, fica bastante claro o 180º que o autor deu nos últimos anos. Uma virada de vida que reflete na sua escrita: mais calma, mais branda, mas não menos profunda e tão pouco menos exigente. Para mim, sua escrita mais madura e ponderada.
Exatamente como o criador. Que cortou os laços e destruiu os padrões impostos por uma sociedade patriarcal, abrindo espaço para mais escuta, mais trocas, mais paciência, mais consciência. Do homem que dormia poucas horas por noite ou que interrompia o fluxo de pensamento dos outros por estar sempre acelerado, surge uma pessoa capaz de silenciar e que deixa as lágrimas rolarem quando o corpo e a alma pedem. Sem sofrimentos.
A persistência é a principal marca de Sergio, o que me causa uma certa inveja, pois facilmente abandono projetos pela metade. Ele não. Quando a solução para a dor crônica poderia estar nos exercícios e na meditação, lá foi ele reordenar sua vida e mudar hábitos. Vi um Sergio duro ir se desmanchando lentamente, equanto outro homem se formava. Vi nascer um novo ser humano, mais aberto, mais puro, mais feliz.
Este livro é como um bálsamo para seres de alma agitada. Uma espécie de carimbo de que é possível quebrar o que nos foi imposto. O caminho da mudança pode e deve ser bonito, não somente doloroso. Conhecermos cada cantinho do nosso corpo, das nossas fraquezas, das nossas alegrias, dos nossos desejos mais profundos, talvez seja a estrada mais curta para o que passamos uma vida inteira procurando: paz interior. E é isso que este livro traz, um manual de mudanças possíveis.