R$ 35,00

Promoção
R$ 28,00

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Título: O GESTO SENSÍVEL DO MUNDO
Autora: Denise Freitas

ISBN: 978-65-990301-2-3

Formato: 14 x 21
Páginas: 72
Gênero: Poesia
Publicação: Class, 2020

O gesto sensível do mundo realiza, desde seu título, uma cartografia lírica do universo humano. Tem um olhar sempre duplo, atento a como os opostos operam sobre cada coisa: como o cenário natural só se compreende dentro da experiência pessoal de cada um de nós; como vida e morte atravessam tudo o tempo inteiro e se anunciam em cada célula do mundo; como as pessoas só fazem sentido na geografia estranha e contraditória dos lugares – tanto os físicos quanto os da memória.
Nessa jornada esquiva, somos apresentados ao mundo natural: ao mar, às montanhas, ao céu e ao vento. Suas características são esmiuçadas com a naturalidade e a precisão que apenas uma grande artífice das palavras poderia ter. Contudo, a essência de cada um desses lugares é permeada pelo que neles há de humano, pelas experiências vividas e pelas memórias. Da mesma forma, também as pessoas serão tratadas em contraste com a geografia das coisas, com os caminhos e os processos do mundo natural, em sua pulsante dicotomia entre ordem e caos, vida e morte, alegria e tristeza.


do texto de Leonardo Antunes

Denise Freitas (Rio Grande, 1980) é escritora e professora. Autora dos livros Percurso onde não há (Artes&Ecos e Editora Bestiário, 2017); Veio (Butecanis Editora Cabocla, 2014); Mares inversos (Casa Aberta Editora, 2010 ) e Misturando memórias (Editora Maria do Cais, 2007). Possui publicações em coletâneas e revistas de poesia e crítica literária como Sibila, Germina Literatura, Musa Rara, Modo de Usar, InComunidade, entre outras. Escreve o blog: www.sisifosemperdas.blogspot.com