R$ 42,00

 

Título: A VISÃO DE LEVIATÃ
Representação, Afecção e Vontade
na Filosofia Natural e Política de Hobbes

Autor: Cláudio Leivas

ISBN : 978-85-94187-75-8
Formato: 14 x 21 cm.
Páginas: 334
Gênero: Filosofia
Publicação: Class, 2019

A obra "A visão do Leviatã" pretende ser uma "referência" e um "marco" no cenário editorial brasileiro, e isso pelo seguinte motivo: - Além do extenso tempo empreendido em pesquisa (cerca de 12 anos), parte expressiva desse tempo em universidades e bibliotecas internacionais, seu conteúdo leva a pensar a teoria moral e a política do filósofo inglês Thomas Hobbes (autor do Leviatã) a uma perspectiva teórica diferente e inovadora, já que elementos oriundos de escritos óticos, metafísicos, bem como a questão do serviço de inteligência, etc. permitem uma interpretação particularmente diferente das interpretações "standard" até o momento . Enfim, gostaria de acrescentar que
a originalidade e importância da obra que ora submeto à apreciação dessa inestimável Editora foram recentemente referendadas por um dos maiores especialistas mundiais em Hobbes, a saber o renomado professor Yves-Charles Zarka, autor de "La décision métaphysique de Hobbes".


Sobre o autor:

Cláudio Leivas é Professor Federal "Associado 2" da Universidade Federal de Pelotas, possui Doutorado em Filosofia pela UFRGS e pela Universidade da Sorbonne (Paris I) e Pós-doutorado pela Universidade Paris - Descartes. É Coordenador do GT Hobbes nacional (ANPOF) e professor permanente do PPG em Ciência Política e do PPG em Filosofia (ambos da UFPel, nível doutorado). Membro titular do Comitê de ética em pesquisa médica da Faculdade de Odontologia/UFPel, possui livros, capítulos de livros e periódicos publicados em veículos editoriais nacionais e internacionais. Organizou importantes eventos nacionais e internacionais na área de filosofia moral e política, bem como proferiu conferencias e cursos no cenário nacional e internacional.