R$ 75,00

Pague com PagBank - é rápido, grátis e seguro!

Título: NOVO BRASIL
Autor: Guy Helminger

ISBN: 978-65-6056-105-2

Formato: 14 x 21
Páginas: 260
Gênero: Romance
Publicação: Bestiário, 2024

Às margens do Mosela, em Remich, havia tamanha multidão que Josette jamais havia visto. Alguns eram comerciantes que vendiam pão, roupas e colheres mal entalhadas, outros eram curiosos que queriam estar presente quando o navio levantasse âncora e deslizasse lentamente rio abaixo. Nas margens, havia carroças com barris, cavalos molhados de suor e trabalhadores do navio, que assistiam entediados às cenas de despedida. Apesar de já serem dez horas, a luz refletia na água como se fosse de manhã cedo. O dia estava cinza e enevoado, apenas ocasionalmente um raio de sol atravessava a densa camada de nuvens, fazendo lampejar o nome escrito na proa do navio. Josette teria gostado de saber qual era o nome, mas não se atreveu a perguntar a nenhuma das pessoas que ali estavam.

Sobre o autor:
Guy Helminger nasceu em 1963 em Esch/Alzette (Luxemburgo) e vive como escritor em Köln, na Alemanha, desde 1985. Escreve poesia, ro-mances, peças de rádio, teatro, roteiros e aparece como moderador de eventos literários.
Em 2002 recebeu o Förderpreis für Jugend-Theater des Landes Baden-Württemberg e, no mesmo ano, o Prix Servais pelo livro "Rost". Sua cidade natal lhe concedeu o Prix du mérite culturel de la ville d'Esch em 2006. Em 2016 ele recebeu o Prêmio Dresden de Poesia e acaba de receber o Prêmio Gustav Regler 2020.
A editora capybarabooks publicou até agora a coleção de peças "Venezuela" (2015) e a peça "Jockey" (2019), as novas edições da coleção de contos "Rost" (2016) e o romance "Neubrasilien" (2020), o livro infantil "Eng Taass fir d'Nefertiti Nilpäerd" (desenhos de Manuela Olten, 2015), os relatos de viagem "Die Allee der Zähne". Aufzeichnungen und Fotos aus Iran" (2018) e "Die Lehmbauten des Lichts. Aufzeichnungen und Fotos aus dem Jemen" (2019) foram publicados recentemente. No Brasil, a editora Bestiário publicou "Rost, "Nada é suficiente... e "O caso Lombardi".