R$ 52,00

Pague com PagBank - é rápido, grátis e seguro!

Título: O passado não volta sozinho
Autor: Dilan Camargo

ISBN: 978-65-6056-268-4

Formato: 14 x 21
Páginas: 130
Gênero: Contos
Publicação: Bestiário, 2026

O passado, afinal, nunca vem de mãos vazias. Quando retorna, carrega pessoas, vozes, culpas, pequenos ridículos, desejos interrompidos, violências, amores, mortos, casas desaparecidas, fotografias, livros, cidades e frases que julgávamos esquecidas.
Às vezes retorna como ferida; outras vezes, como anedota. E não raramente descobrimos que aquilo de que hoje rimos foi, em algum momento, uma tragédia. Dilan Camargo sabe disso. E talvez por isso tenha escolhido reunir aqui 114 micros, minis e médias histórias, formas narrativas que exigem uma disciplina particular: dizer muito sem dizer tudo.

Sobre o autor:
Dilan Camargo é escritor, funcionário público e professor universitário aposentado. Publicou livros para o público infantil, juvenil e adulto. Recebeu os prêmios Açorianos de Literatura Infantil da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e Livro do Ano nas categorias Infantil, Narrativa Curta e Poesia da Associação Gaúcha de Escritores. Tem livros selecionados para o Catálogo de Bolonha, Itália, e indicados para o Prêmio Jabuti. Participou como convidado da Festa Literária de Paraty e do Salão Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Participou como palestrante no Seminário “La lectura como
experiencia: más allá de la pantalla y el papel”, organizado por CEIBAL y ProLEE, Montevideo, Urug ai. Recebeu várias premiações com diversos parceiros em festivais de música no RGS. Fundador da Associação Gaúcha de Escritores e ex-presidente do
Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul. Patrono da 61ª Feira do Livro de Porto Alegre em 2015 e de várias feiras em municípios e escolas.