R$ 52,00

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

 

Título: PAPIFUTEBOL
Autor: R. Gastelumendi Puig
Tradução: Julia Dantas

Formato: 14 x 21 cm.
Páginas: 210
Gênero: Romance
Publicação: Bestiário, 2022

ISBN 978-65-85039-18-5

“No Papifutebol, encontram-se jogadores de todos os níveis, desde os mais rápidos que correm de uma área a outra, até os que parecem amarrados a um poste; alguns que têm condições de fugir de um rival, outros que jamais conseguirão; há fanáticos por futebol e quem não conhece sequer os fundamentos básicos.”
Rodrigo, empresário do ramo tecnológico muito ativo, convive com o estresse de seu trabalho e as discussões familiares que isso gera quando descobre a existência do Papifutebol. Embora não jogue há muitos anos, se inscreve, pois acredita que a competição lhe fará bem. Conhece um novo grupo singular, no qual rapidamente entende que o campeonato está imerso num mundo cheio de personagens, brincadeiras e churrascos, que o levarão a transformar seu jeito de encarar a vida. A idade se faz sentir e expõe suas limitações, de modo que o protagonista precisará aprender a superar desafios inesperados. Entre jogos emocionantes e encontros memoráveis, Rodrigo vai se reinventar.

Sobre o autor:
R. Gastelumendi Puig nasceu em Mercedes, Uruguai, e jogou futebol quando criança, como a maioria dos uruguaios. Sempre gostou de ler e escrever, também, de estudar. Aos vinte e seis anos, formou-se Engenheiro Industrial pela Universidade da República, fez pós-graduação na Espanha, Bélgica e EUA. Entre outros, trabalhou como professor universitário até formar sua própria empresa, com que ganhou vários prêmios e prêmios. A vida e o trabalho o levaram a viver em países como: Espanha e Brasil, além de viajar pela América Latina e grande parte da Europa. Com todas essas experiências acumuladas ao longo dos anos, ele guardou anedotas enriquecidas por encontros entre diferentes culturas e línguas. Sua vocação para a escrita, embora sempre presente, substituiu por muito tempo um hobby, sendo relegado ao seu trabalho; porém, nos últimos anos, abriu um espaço cada vez maior em sua vida, ampliando sua produção literária e participando de oficinas literárias. Escreveu narrativas com especial interesse pelos assuntos que envolvem o futebol amador, e especialmente o Papifútbol; além de resenhas bem humoradas dos jogos que participa e várias histórias ligadas a lugares e pessoas de vários países.