R$ 29,90

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!
 

Título: PORTO-ALEGREANOS
Auror: Tailor Diniz

Formato: 12 x 18 cm.
Páginas: 102
Gênero: Contos
Publicação: Bestiário, 2022

ISBN 978-65-84571-60-0

“Mesmo quando ela é ausente, vista de longe, com estranha saudade, a cidade serve para mostrar as diferentes nuances do que se está a narrar. É mesmo assim Porto Alegre: há uma cidade emocional, que paira sobre o casario antigo e se constrói a partir da feição de cada bairro, rua, esquina. Há encontros que só
podem acontecer na orla do Guaíba, amores que são possíveis apenas na Cidade Baixa, exílios que pedem o bucolismo de Belém Novo...”

Robertson Frizero

***
Porto-alegreanos é um agradável passeio pela cidade e uma afetuosa conversa de mesa de bar com alguns de seus habitantes mais característicos e particulares.

Sobre o autor:
Tailor Diniz é natural de Júlio de Castilhos, vive em Porto Alegre desde 1982. Entre seus livros publicados, estão Em linha reta, semifinalista do Prêmio Oceanos de Literatura (2015), Crime na Feira do Livro, traduzido para o alemão e lançado na Feira de Frankfurt em 2013, Transversais do tempo, Prêmio Açorianos
(2007), e A superfície da sombra, traduzido na Bulgária e adaptado para o cinema em 2017. Dedica-se também a roteiros de cinema e televisão, com prêmios nos festivais de Gramado e Brasília. Seu mais recente trabalho é como corroteirista da Série Chuteira Preta [Dark Soccer], primeira e segunda temporada, disponível em sistema de streaming na Amazon Prime. Seu último romance, Só os diamantes são eternos, está sendo adaptado para o cinema.