R$ 46,00

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Título: SACRIFÍCIO NEGADO
Autora: Gabriela Silva
Capa: Alfredo Nicolaiewsky

Formato: 14 x 21 cm.
Páginas: 98
Gênero: Poesia
Publicação: Bestiário, 2022

ISBN 978-65-997975-4-5

Desde os tempos mais antigos a poesia acompanha o mundo, ela dá movimento à vida, preenche sonhos e edifica realidades vivenciadas através das sonoridades dos versos. Palavras se modificam, transformam e, matéria-prima que são, dão sentido a tudo o que o poeta deseja expressar. O poeta que finge, multiplica, cria mundos e vozes, e que consegue através do exercício dessa criação revelar um outro universo possível. Imaginário e memória se misturam e nas páginas dos livros de poemas, as metáforas e as imagens deambulam nos espaços entre as estrofes, versos e palavras.

Deuses, mitos, histórias sempre vivas e pulsantes, amálgamas de amores, destinos e vaticínios se espelham na poesia. Sacrifício negado, segundo livro de poemas de Gabriela Silva, é um livro sobre tudo o que nos comove e mantém ligados à matéria dos sonhos: o amor, a saudade, a morte, a solidão, as peripécias e reviravoltas de amantes, viajantes e poetas. Nos versos que compõem a obra, encontramos o fado, a memória, o labirinto que é a própria existência e todas as sensações que o eu lírico evoca no leitor, ofertando uma cartografia sentimental que percorre os tempos e a própria literatura.

Sobre a autora:
Gabriela Silva
nasceu em São Paulo. É professora e pesquisadora de Teoria da Literatura e Literatura Portuguesa. Tem licenciatura plena em língua portuguesa e literaturas de língua portuguesanpelas Faculdades Porto-Alegrenses), 2003; Especialista em Leitura: Teoria e Prática pela FAPA, 2005; Mestre em Teoria da Literatura, com a dissertação "A representação do mal na literatura: A laranja mecânica", sob a orientação do Prof. Dr. Luiz Antonio de Assis Brasil na PUCRS, 2009; Doutora em Teoria da Literatura Portuguesa com a tese: "Fabulae moriendi: a
representação da morte em quatro romances da literatura portuguesa contemporânea". Tem pós-doutorado pela Universidade de Lisboa e Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e Missões. É professora da FURG.