R$ 36,00

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Título: SÍTIO DE PEDRAS
Autora: Manuela Lopes Dipp

ISBN: 978-65-85432-10-8

Formato: 14 x 21
Páginas: 84
Gênero: Poesia
Publicação: Invencionática, 2023

O RELÓGIO DOS SONHOS
Carlos Nejar
Escritor, membro da Academia Brasileira de Letras

Manuela Dipp publica seu novo livro, ”Sítio de Pedras”, pela Editora Invencionática, de Porto Alegre. Poeta gaúcha já conhecida em grupos de recitais, generosa divulgadora da nossa literatura, tem lúcida consciência da modernidade nos seus versos belos, atuantes como pedras que são postas no edifício poético. Ou pedras que vão caindo certeiras do espaço e ritmo no sítio da alma.
E trazem os poemas riquezas de imagens que se deslocam como em relógio de sonho, sem tempo, salvo o tempo que Manuela cria, sabiamente.
Usa o rigor, a síntese cuidosa no pensar o poema, também na medida em que ele a pensa, revelando no mágico, severa fábula verbal. Com “revelação da condição do homem”, como queria Octavio Paz. Da dor, amor, morte, coisas eternas.
Na linguagem de Manuela Dipp, revela-se o mistério com hábil tratamento fonético, com unidade de universo.
Utiliza com musicalidade teia e árvores de metáforas, criando não só o seu próprio sotaque, já que cada poeta inventa a memória da espécie.Vejam, leitores, o vigor, simplicidade e beleza destes versos:

Doem mais nos dias de chuva
as minhas vértebras e aquele lugar fundo
onde ecoa teu nome. (Nevralgia).

Manuela Dipp é um nome que se impõe, com voz nova e preci(o)sa na criação contemporânea.

Sobre a autora:
MANUELA LOPES DIPP é poeta e nasceu em Porto Alegre, RS. É graduada em Direito pela Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais da PUCRS. Tem participado e estimulado diversos saraus de poesia, e, desde julho de 2020, produz e coordena o Sarau da Invencionática, realizado on-line, com participação de poetas e músicos de todo o Brasil, Argentina, Canadá e Espanha. É autora de "Poemas para colocar dentro de uma garrafa" (Bestiário, 2021). Publicou poemas na Revista Escriba, Revista Gente de Palavra, e em coletâneas nacionais ("Enluaradas" e "Arca dos desejos por Porto Alegre") e internacionais ("Conexões Atlânticas"). Como haicaísta, participou das coletâneas "Oscilações de partida" (bilíngue português-japonês) e "Clarões manifestos", com 140 haicaístas de todo o país. É curadora do selo editorial Invencionática na Editora Bestiário, dedicado a publicação de poesia contemporânea..